terça-feira, 1 de setembro de 2020

Mesa "Saúde e Enfrentamento da Violência contra as Mulheres”



A linha de pesquisa Gênero, Saúde e Violência (GEPEM, coordenada pela Drª Adelma Pimentel, Drª Ana Cleide Guedes Moreira e MS Eunice Guedes, promove a mesa “Saúde e Enfrentamento da Violência contra as Mulheres”, que ocorrerá no dia 14/09/2020, de 14h00 às 15h30, pela plataforma Google Meets.

O debate contará com as convidadas Drª Laura Quadros (UERJ) e Shirley Macedo (UNIVASF) que examinarão vários ângulos do sofrimento, a que as mulheres estão submetidas no contexto da pandemia da COVID-19.

A mesa se coaduna ao escopo problematizado na linha de pesquisa: “a superação da lógica binária masculino-feminino; do feminismo euro-USA-cêntrico que subestimava o pluralismo, em prol de um reducionismo dicotômico”. Bem como converge às críticas ao modelo de ciência que impõe a racionalidade moderna como explicação unidimensional dos fenômenos humanos.

Acerca da saúde mental, buscamos esclarecer com as mulheres, as dinâmicas envolvidas no seu processo emancipatório e do exercício dos vários papéis culturais: cuidadora, chefe de família, empresária, administradora, provedora de serviços, objetivando preservar a qualidade de vida saudável.

“Saúde e Enfrentamento da Violência contra as Mulheres” 

Data: 14/09/2020

Hora: 14h00 às 15h30

Local: Google Meets

Inscrições: ufpa.nufen@gmail.com


Envio do link da sala do Google Meets apenas para inscritos

Nenhum comentário:

Postar um comentário