terça-feira, 1 de setembro de 2020

Mesa "Feminismos na América Latina: debates, lutas e resistências"


 

A linha de pesquisa “Gênero, feminismos e Interseccionalidade”, do Grupo de Estudo e Pesquisa Eneida de Moraes – GEPEM, que este ano de 2020 celebra 26 anos de existência, comprometimento e construção do conhecimento de gênero na Amazônia, promove a mesa “Feminismos na América Latina: debates, lutas e resistências”, no dia 04/09, às 19h no horário de Brasília, para dialogarmos no campo do feminismo latinoamericano, visibilizando suas lutas e resistências na atual conjuntura política, social e cultural.

A mesa será composta por Victoria Aldunate Morales (Chile): “lesbofeminista antirracista Tierra y Territorio”, Adriana Guzman (Bolívia): “Feminismo Comunitario Antipatriarcal de Bolivia y Feministas del Abya Yala” e Claudia Korol (Argentina): “Pañuelos en Rebeldia y Feministas del Abya Yala”.

Estamos dispostas a criar um espaço criativo, dialógico e acolhedor para nossas convidadas e participantes que estarão nos assistindo virtualmente. A temática da mesa será abordada por 02 questões geradoras: Qual a importância dos feminismos vividos na América Latina? Quais os desafios presentes na atual conjuntura social? E quais as estratégias para enfrentar?


"Feminismos na América Latina: debates, lutas e resistências"

Dia: 04/09/2020

Hora: 19h (horário de Brasília)

Local: Facebook do GEPEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário